sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do professor 2010


Hoje o dia insistiu em acordar. As previsões para o tempo indicam céu parcialmente nublado, mas no período da tarde a temperatura tende a se elevar, chegando aos 35°.
No mundo... as belicosas tensões no oriente médio, fruto de confrontos civilizatórios... Lama tóxica que devasta vilas e contamina rios na Europa... Rodopiantes ruídos de guerra contra um questionável terror que é mediado por intolerâncias às diferenças... Emoções transmitidas pelo heroísmo dos mineradores no Chile e seus respectivos resgates...
Em terra brasilis, uma etapa da campanha presidencial reduz-se a discussões moralistas enquanto um projeto de lei corre sorrateiro, pondo em cheque toda uma perspectiva da carreira do magistério superior... Há também empolgações com os avanços de um país que aponta para um futuro melhor... É possível até sentir uma educação sendo ampliada e de qualidade, além de uma sociedade menos desigual em andamento. Nesse dia que insiste em acordar, relembro que é dia do professor... e uma frase me faz chegar: “na educação os desafios são gigantescos e para ontem, enquanto os resultados não acompanham esse tamanho e nem a velocidade desejada”. Paciência e esperança seriam as palavras que deveríamos nos desejar?

Juazeiro/Petrolina, 15 de outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário